Notícia

Pólo Verde da UFRJ recebe a certificação AQUA

O projeto Pólo Verde Ilha de Bom Jesus, no Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, recebeu dia 18 de junho da Fundação Vanzolini o certificado Processo AQUA, na fase Programa. O selo de Alta Qualidade Ambiental foi entregue pelo diretor de Certificação da instituição, José Joaquim Ferreira do Amaral, ao secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc.

Desenvolvido e adaptado ao mercado local pela Fundação Vanzolini, o Processo AQUA é uma certificação de sustentabilidade que está mudando a cultura da construção civil brasileira. No caso do Pólo Verde Ilha de Bom Jesus, no Parque Tecnológico do Rio, a certificação segue o referencial técnico para bairros e loteamentos que visa melhorar o planejamento territorial e contribuir para a mudança na qualidade ambiental do desenvolvimento das cidades.

A ser construído até 2014 no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha da Cidade Universitária, o Pólo Verde Ilha de Bom Jesus, contará com laboratórios, centros de pesquisas e será um incubador de grandes, médias e pequenas empresas nos setores de energia, meio ambiente e tecnologia da informação. A iniciativa faz parte do programa de Pólos Verdes do Estado do Rio de Janeiro, para o desenvolvimento regional com inovação e sustentabilidade.

 

Foto: Salvador Scofano