Notícia

Noite em Dia promove dois novos temas em junho

Promovido pela Fundação Vanzolini desde 2008, o ciclo de palestras gratuitas “Noite em Dia” oferece na unidade Paulista, sempre no período noturno, interessantes temas relacionados a Estratégias e Gestão de Negócios, Cidadania e Responsabilidade Social, Carreira e Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, entre outros.

Para o mês de junho, foram escolhidos dois temas que irão propor aos participantes novas reflexões a partir das seguintes discussões:

A palestra “O papel dos conselhos de direito na área de drogas pode trazer alguma contribuição?“ é uma parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta para fomentar a discussão de assuntos relacionados ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas, e o papel dos agentes transformadores deste cenário.

O encontro acontece no dia 24 de junho, quarta-feira, e tem como objetivo apresentar o que faz o CONED – Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. O órgão coordena e articula projetos desenvolvidos em diversos âmbitos do governo, estabelecendo uma rede entre secretarias estaduais, conselhos e órgãos de pesquisa e discutir o papel das organizações sociais para uma demanda da sociedade por uma ação articulada na implantação de Políticas sobre Drogas no Estado de São Paulo.

Já a palestra “Quando a Fórmula 1 deu nova relevância a Gestão do Conhecimento” irá discutir, através do automobilismo, diversas ações que visam resgatar a importância do conhecimento e seu compartilhamento, em um mundo altamente competitivo.

Professor da Fundação Vanzolini e especialista na área de Gestão do Conhecimento, o professor José Renato Sátiro Santiago Junior, irá mostrar como a Fórmula 1, através de seu órgão regulador, a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, passou a gerenciar com excelência a Gestão do Conhecimento.

O tema será discutido no dia 30 de junho, terça-feira, e tem como público-alvo gestores de projetos, gestores de processos e equipes operacionais, profissionais de tecnologia de informação, gestores de inovação, gestores de recursos humanos e profissionais de outras áreas que queiram ampliar seu olhar a respeito da Gestão do Conhecimento.

As palestras do Noite em Dia acontecem das 19h às 21h30.

Participe!