Notícia

Na contramão da crise, empresas do Vale do Paraíba e região cresceram 90% com exportação

Peiex: Crescimento das ExportaçõesNo primeiro semestre desse ano as exportações de produtos fabricados na região de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí venderam juntas 3 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de reais). Em épocas em que o merca interno está em baixa, as exportações podem ajudar a empresa a sobreviver, mas antes de investir no exterior é preciso conhecer muito bem este mercado e também os clientes.

Através da capacitação e assessoria gratuita para as empresas, o PEIEX/Fundação Vanzolini contribui para a ampliação do acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições de governo e setor privado; introduz melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas; contribui para a elevação de emprego e renda; promove a capacitação para a inovação; e promove a interação e cooperação entre as empresas e instituições de apoio.

O monitor do PEIEX do Núcleo Operacional do Vale do Paraíba, Ricardo Vaz, explica que manter uma parcela de faturamento voltado ao mercado externo é saudável para as empresas nacionais prospectarem novos mercados à medida que um puxa o outro.

Confira a matéria completa no site do G1.


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*