Notícia

Modernizar para oferecer uma educação de qualidade

Para um bom desempenho profissional, é importante conhecer não só a sua função, mas toda a estrutura da empresa ou órgão em que se trabalha. Pensando nisso, a Secretaria da Educação, por meio da EFAP,e a Fundap elaboraram o Programa de Desenvolvimento Gerencial – Atualização Profissional (PDG-AP), com cursos semipresenciais para executivos públicos, diretores e oficiais administrativos.

Desde o ano passado, a Secretaria da Educação tem implantado um novo modelo de gestão e modificado sua estrutura, prevendo a extinção e a criação de coordenadorias, cargos e funções. Tanto os servidores mais antigos quanto os novos passarão pela formação para conhecer a nova estrutura e dar continuidade ao processo de reestruturação, além de todo o contexto da Educação e o papel da Secretaria dentro das escolas. 

A Fundação Vanzolini apoia as ações de modelagem e produção de material para as atividades de capacitação do PDG-AP.
De maio a julho, 250 executivos públicos participaram do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP) e em encontros presenciais. Agora é a vez de 3.152 oficiais administrativos se apropriarem de temas como “O papel do servidor público, Política Educacional, Estrutura da Secretaria, Administração, História da Educação, Como a Secretaria atua nas escolas, Atendimento de Qualidade e Relações Interpessoais”. Serão três módulos do curso com atividades no AVA-EFAP, encontros presenciais e videoconferências transmitidas pela Rede do Saber. O primeiro começa agora em setembro.
De outubro a novembro de 2012 será a vez de 1.384 diretores receberem a formação. Para o ano que vem, também está prevista uma extensão do PDG-AP a outros cargos e funções dos servidores da Secretaria, como os gerentes de organização escolar e os agentes de organização escolar.
 
Saiba mais no site do Programa.