Notícia

Leroy Merlin inaugura mais três lojas certificadas AQUA-HQE

Líder no segmento do Varejo de Materiais da Construção no Brasil e engajada em ações de desenvolvimento sustentável para beneficiar não só o planeta, mas, sobretudo a sociedade, a rede francesa Leroy Merlin entregou, em outubro, três lojas que foram construídas seguindo os preceitos de sustentabilidade na construção civil da certificação AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini. As lojas são Campo Grande (MS), Jaguaré (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Em dezembro, a 37ª loja da rede no país será inaugurada em Tamboré (SP), concluindo assim o planejado pela empresa para 2015.

Essa certificação comprova a alta qualidade ambiental do empreendimento que foi conferida por meio de auditorias independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini.

Na inauguração da loja Jaguaré, no dia 20, o Vice-Presidente e Diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, José Joaquim A. Ferreira esteve presente para entregar as certificações de Construção e Operação ao diretor da Leroy Merlin Jaguaré, Guillaume Beaubreuil, e a Pedro Sarro, Diretor de Projeto e Obras e líder do comitê de sustentabilidade, Em sua mensagem, Ferreira destacou que “já são 39 certificados entregues às lojas da Leroy Merlin – o que já é uma iniciativa memorável, pois no varejo brasileiro não existe nada parecido”.

Desde o projeto à finalização da obra, tudo foi pensado em prol da qualidade de vida dos funcionários e clientes, economia de água, energia, disposição e manutenção de resíduos e na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região e do planeta.

A unidade de Jaguaré é a 35ª loja da rede no Brasil, e chega oferecendo aos seus mais novos clientes a maior variedade do mercado com mais de 80 mil itens, divididos em 14 setores. A nova Leroy Merlin Jaguaré fica na Av. Gonçalo Madeira, 100, próximo a Ponte do Jaguaré.

Hoje, a rede possui mais nove lojas 100% AQUA-HQE, são elas: Niterói e Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba e São José do Rio Preto (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR), São José (SC), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS) e a Matriz em São Paulo (SP). Somando um total de 39 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa no mundo com maior número de certificação AQUA-HQE na categoria varejo.

Foto da esq. à dir.: diretor da Leroy Merlin Jaguaré, Guillaume Beaubreuil, o vice-presidente e diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, José Joaquim A. Ferreira e Pedro Sarro, diretor de Projeto e Obras e líder do comitê de sustentabilidade