Notícia

Hospital Unimed Sorocaba recebe Acreditação com Excelência

No dia 2 de dezembro, o Hospital Unimed Sorocaba (HUS) recebeu da Fundação Vanzolini a Certificação Hospital Acreditado Pleno Nível 3 – Acreditação com Excelência. A entrega aconteceu durante a abertura do 1º Simpósio Gestão da Qualidade, na qual estiveram presentes diretores da Unimed Sorocaba, membros do Conselho de Administração e cooperados; gestores, colaboradores e representantes de Unimeds da região e outras instituições de saúde da cidade.

Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Rodolfo Pinto Machado de Araujo, a qualidade já integra a cultura da instituição e tem parte das suas raízes na concepção do HUS, no início dos anos 90. “É a política do HUS buscar o melhor para os nossos clientes. Isso se deve realmente ao trabalho de todos os cooperados e colaboradores da Unimed Sorocaba”, diz Araujo enquanto parabeniza os envolvidos no processo.

No site da ONA (Organização Nacional de Acreditação), apenas 61 instituições hospitalares brasileiras possuem a certificação Nível 3. O Estado de São Paulo é o que concentra o maior número de acreditados, 23 ao todo. “O Sistema Unimed tem a segunda maior rede de hospitais do Brasil e conta com 100 hospitais próprios, dos quais 14 são acreditados. Quatro Unimeds com hospitais acreditados no Nível 1; três no Nível 2 e sete no Nível 3”, comenta Dr. Rodolfo Araujo.