Notícia

GTE produz uma série de 6 cadernos para o projeto Aula Fundação Telefônica (AFT)

Desde 2009, a área de Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação (GTE) da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, participa da gestão das ações de apoio à implementação da infraestrutura e do suporte tecnológico do projeto AFT e, em 2012, assumiu também a gestão das ações pedagógicas, de modo a consolidar uma metodologia de formação, registro e monitoramento das principais ações do projeto, considerando também os desafios que as escolas precisam enfrentar para manter a infraestrutura e equipamentos em uso e bom funcionamento.

O projeto Aula Fundação Telefônica (AFT) da Fundação Telefônica tem como expectativa contribuir para a melhoria na qualidade da educação, com o fomento ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), tidas como ferramentas de valor e que podem contribuir para a transformação da educação na América Latina.

No Brasil desde 2008, o projeto faz parte de uma iniciativa global que já atendeu 47 escolas de oito municípios do Estado de São Paulo (Bauru, Bebedouro, Campinas, Diadema, Hortolândia, Ourinhos, Santos e São Paulo) e conta, ao todo, com uma rede de escolas em 13 países.

Para a implementação do projeto são doados netbooks e infraestrutura tecnológica às escolas para que educadores incorporem as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) às suas aulas. Ao mesmo tempo, são promovidas ações de formação de educadores (presenciais e à distância) e disponibilizados ambientes online para compartilhamento de experiências.

Para acessar as informações sobre os cadernos e link para download, clique aqui