Notícia

Gestão Integrada da TI é tema de palestra gratuita promovida pela Fundação Vanzolini e ESEG em Valinhos-SP

Apresentar o modelo BABoK como alternativa para implementar a análise de negócios em uma empresa. Essa é uma das propostas da palestra Gestão Integrada da TI: a Análise de Negócios como ferramenta estratégica para o sucesso da organização, a ser realizada no dia 14 de junho, terça-feira, às 19h30, na Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), em Valinhos, Interior de São Paulo. A partir das 18h30 será oferecido o welcome coffee aos participantes.

Ministrado pelos professores Marcelo Pessôa e James Mommensohn, o encontro é gratuito e destinado especialmente a gerentes de projeto, gerentes de TI, analistas de sistema, engenheiros de software e outros profissionais da área de Tecnologia da Informação. O case da Ticket, empresa do grupo Edenred, será exposto como exemplo da eficiência da aplicação dessa ferramenta nas empresas.

Parceria de sucesso – A palestra é promovida pela Fundação Vanzolini e a Escola Superior de Engenharia (ESEG), faculdade do Grupo Educacional ETAPA, que firmaram em 26 de maio parceria para a atuação em Valinhos e região de Campinas. O objetivo é promover ainda mais o aperfeiçoamento de profissionais que tenham interesse nas áreas da Tecnologia da Informação e Logística.

Outro resultado da união entre as instituições é a aplicação de dois conceituados cursos de capacitação com metodologia desenvolvida por professores da Fundação Vanzolini: Gestão de Operações Logísticas e Gestão Integrada da TI – Projeto, Implantação, Operação, Governança e Análise de Negócios. 

Informações

Palestra: Gestão Integrada da TI: a Análise de Negócios como ferramenta estratégica para o sucesso da organização

Data: 14 de junho de 2011 – terça-feira

Inscrições: até as 12 horas do dia 14 de junho

Welcome coffee: 18h30

 Horário: 19h30

Local

ESEG – Valinhos – SP
Av. Antonio Bento Ferraz, 95 – 1,5 km do Portal de Valinhos 

Palestrantes

Marcelo Pessôa – Engenheiro eletrônico, mestre, doutor e livre docente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Professor e Consultor da Fundação Vanzolini.

James Mommensohn – Administrador de Empresas, com formação técnica em Desenvolvimento de Software e Capacitação de Análise de Negócios pela Fundação Vanzolini. Com mais de 18 anos de experiência no segmento, atualmente trabalha na Ticket, uma empresa Edenred, e responde pelo gerenciamento da área de Consultoria de Sistemas.

  

http://201.91.184.11/vanzolini_icoruja/inspos/detalhecurso.do?evento=exibir&turmaID=70733&inscricaoOpcaoID=739

 

Mais informações:
0800 770 06 08 (Estado de São Paulo); (11) 3145-3717 (demais regiões) ou no email: cursos@vanzolini.org.br.