Notícia

Fundação Vanzolini sedia evento da ISO/IEC 20000 em São Paulo

A partir deste ano, a série de normas ISO/IEC 20000 sofrerá significativas mudanças, que estão sendo ajustadas por um subcomitê da ISO, o JTC 1/SC 40 – Gestão de TI e Governança de TI. Em razão de seu forte impacto no mercado de TI, a Fundação Vanzolini participará como apoiadora da 2ª Reunião Plenária internacional deste subcomitê, que será realizado entre os dias 18 e 22 de maio, na unidade Paulista, em São Paulo.

O encontro que tem como objetivo realizar a revisão de normas atuais e a elaboração de novas normas. Direcionado a pro fissionais da área de Tecnologia da Informação previamente designados por seus países para compor as delegações nacionais, o evento contará com o comitê-espelho brasileiro gerido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com profissionais da área de certificação da Fundação Vanzolini e do professor responsável por essa iniciativa, Marcelo Pessôa.

Marcelo Pessôa, representante da Fundação Vanzolini no evento, destaca que atualizar uma norma significa preparar as empresas para oferecerem o que elas têm de melhor. “As certificações ISO permitem às companhias serem mais competitivas no mercado e incrementar sua credibilidade, uma vez que elas passam a ser reconhecidas por implementar os requisitos necessários à consideração de riscos no planejam ento e execução dos seus processos de gestão de TI. É fundamental que o Brasil esteja engajado neste tema, em constante discussão entre os países membros que participam da confecção e elaboração das normas”, declara Pessôa.

Evento no Rio de Janeiro

Dias antes deste importante encontro em São Paulo haverá a 28ª Reunião Plenária do subcomitê JTC 1/SC 7, Engenharia de Software e Sistemas, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 15 de maio, em que o professor Marcelo Pessôa também participará como delegado, representando o Brasil.

Mais informações
Padronização do Gerenciamento de serviços e Governança de TI 
Data: 18 a 22 de maio de 2015 – das 09h00 às 17h00 
Local: Fundação Vanzolini – Unidade Paulista.
Endereço: Av. Paulista, 967 – 3º andar.