Notícia

Fundação Vanzolini promoverá, dia 24/5, palestra gratuita sobre Indicadores de Sustentabilidade

 

 

 

 

 

A palestra tem como objetivo, conceituar indicadores (ambientais) de sustentabilidade. Demonstrar como a Avaliação do Ciclo de Vida dos Bens de Consumo viabiliza o cálculo dos indicadores de sustentabilidade.

Programa

  • Sustentabilidade;
  • Consumo de recursos naturais;
  • Indicadores de Sustentabilidade;
  • Avaliação do Ciclo de Vida dos Bens de Consumo;
  • Pegadas ecológicas de carbono, de água.


Público-alvo
A palestra é destinada a gestores que busquem uma visão mais ampla do tema e de como ele está relacionado ao seu negócio e como poderá impactá-lo.

Palestrante
Prof. Dr. Gil Anderi da Silva
– Professor do Depto. de Engenharia Química/EPUSP; Bolsista de Extensão no País do CNPq – Nível A; Graduado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP (1964), doutorado em Engenharia Química pela EPUSP (1972) e pós-doutorado pelo Georgia Institute of Technology/EUA (1981). Atualmente é professor associado do Departamento de Engenharia Química da EPUSP. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Processos Inorgânicos (Tecnologia de Fertilizantes), tendo sido o criador do Centro de Estudos de Fertilizantes (CEFER) junto ao IPT/SP. Atualmente dedica-se à área de Gestão Ambiental, sendo coordenador do Grupo de Prevenção da Poluição (GP2) e especialista em Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), tendo sido um dos criadores e atual presidente da Associação Brasileira de Ciclo de Vida.

Data
24/5/11, terça-feira.

Horário
Início às 19h30

Local
Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini
Avenida Paulista, 967 – 5º andar

Inscrições Encerradas