Notícia

Fundação Vanzolini participa de projeto para reestruturação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO)

Reestruturação do FEHIDRONa última quarta-feira, 03 de fevereiro, foi realizado no Espaço Vida da Sabesp, em São Paulo, o workshop Subsídios para reestruturação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). O evento organizado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, em parceria com a Fundação Vanzolini, marca o início do projeto que tem como objetivo melhorar a eficiência e a eficácia da aplicação dos recursos financeiros na gestão das águas no Estado de São Paulo, abrangendo aspectos operacionais, recomendações de ajustes no Sistema de Informações do FEHIDRO (SINFEHIDRO), regulamentação e proposição de estratégia.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga. O coordenador de Recursos Hídricos, Rui Brasil Assis, o coordenador de projetos da Fundação Vanzolini, Mauro Spinola, e membros da SSRH e consultores da Fundação Vanzolini também participaram do encontro.

Segundo Benedito Braga, o objetivo é dar mais eficiência ao FEHIDRO. “Nosso sistema é descentralizado e participativo. Colocar este conceito em prática é fácil. O difícil é exercitá-lo com eficiência. Precisamos ver as necessidades reais do Sistema”, destacou o secretário.

Para Rui Brasil, o objetivo é que o FEHIDRO, a exemplo de outros sistemas desenvolvidos como o Poupatempo ou a modernização do Detran, possa ser uma referência de desburocratização na área de recursos hídricos. “No ponto da vista da gestão, há expectativa que atinja um novo patamar de funcionamento. Estamos muito motivados para que possamos interagir e desenvolver este trabalho. Queremos encurtar prazos, definir melhor as competências e principalmente produzir resultados mensuráveis”, disse o coordenador.

Mauro Spinola destacou que a Fundação Vanzolini fará a reestruturação com transparência. “Estamos assumindo com este sentimento de responsabilidade. Vamos tocar o projeto com a maior transparência possível, criando todos os mecanismos de visibilidade para enxergar em cada etapa o resultado que obtivemos. Para nós é uma satisfação em um momento importante, de grande responsabilidade, que envolve recursos hídricos”, frisou o coordenador de projetos.

Clique no link e confira as fotos do evento.

fonte: SigRH


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*