Notícia

Fundação Vanzolini participa de premiação aos melhores alunos da Poli USP

Prêmio aos melhores alunos da Poli USP

Prof. João Amato entrega o Prêmio Prof. Otto Bekman para Rodrigo de San Juan Xavier

Uma noite de celebração. A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli USP) e parceiros entregaram um total de 21 prêmios em categorias diversas, nesta terça-feira (20/12), aos formados em 2015 que mais se destacaram na graduação.

Segundo o professor José Roberto Castilho Piqueira, diretor da Poli USP, o dia da premiação é especial para a Escola, pois é quando ela recebe os alunos formados no ano anterior para serem reconhecidos pelo seu desempenho na graduação. “Temos muito orgulho de dizer que a Poli está entre as 55 melhores escolas de Engenharia do mundo, e queremos nos aprimorar cada vez mais, fazer o máximo da nossa capacidade para transmitir nosso conhecimento aos alunos”, afirmou.

A vice-diretora da Poli USP, Liedi Légi Bariani Bernucci, lembrou que a Poli foi fundada para apoiar o desenvolvimento das indústrias paulistas. “A Escola cumpre seu papel de formar líderes que têm, como missão, melhorar esse País. Contamos com vocês para ajudarem o Brasil nesse momento difícil; temos confiança na formação sólida que oferecemos e que poderá contribuir para retomarmos o crescimento, reduzir as diferenças sociais e melhorar a vida da nossa sociedade”, disse.

Prêmio aos melhores alunos da Poli USP

Prof. João Amato entrega o Prêmio Carlos Alberto Vanzolini para André Bina Possatto

O vice-reitor da USP e também professor da Poli, Vahan Agopyan, falou sobre o esforço dos estudantes para passar na Fuvest, entrar na Escola e concluir os estudos. “Vocês são os melhores entre os que já são muito bons. Vocês são nossa esperança de modificar para melhor esse País; têm conhecimento, talento e força de vontade, elementos imprescindíveis para serem líderes”, elogiou.

O pró-reitor de Pós-Graduação da USP, professor Carlos Gilberto Carlotti Jr., contou que o programa de internacionalização da Poli tem sido um exemplo para toda a universidade. Muitos dos alunos premiados participaram de atividades no exterior, como a duplo diplomação. “São de pessoas como vocês que o Brasil precisa na liderança para melhorarmos nosso País”, apontou.

Já o capitão de mar-e-guerra e diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, o engenheiro naval Jorge Luiz da Cunha, recomendou aos premiados que mantenham a excelência em suas vidas.

Apoiadora do evento, a Fundação Vanzolini é patrocinadora de dois Prêmios “CARLOS ALBERTO VANZOLINI e PROF. OTTO BEKMAN”, em homenagem aos eméritos professores da Escola Politécnica.

O professor João Amato Neto, presidente da Fundação Vanzolini, foi o responsável por entregar o prêmio aos melhores alunos de 2015:

  • Prêmio Carlos Alberto Vanzolini: André Bina Possatto
  • Prêmio Prof. Otto Bekman: Rodrigo de San Juan Xavier

Parabéns a todos os ganhadores!

Confira algumas fotos:

fonte: POLI USP


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*