Notícia

Fundação Vanzolini na Campus Party Recife

Parceria com a Campus Party se repete em Recife, viabiliza infraestrutura para conexão ultrarrápida aos campuseiros e realiza debate sobre o uso de celulares na aprendizagem

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Vanzolini é  patrocinador GOLD da Campus Party Recife, que acontecerá na capital pernambucana entre os dias 17 e 21 de julho de 2013.

A equipe da Fundação Vanzolini já está de malas prontas para aproveitar o calor do Nordeste e instalar 2.100 pontos de rede e 7 km de cabos no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Os campuseiros poderão fazer uploads e downloads de arquivos, trocar informações e conhecimentos com uma velocidade de conexão de 10gB.

Além da parceria tecnológica, a Fundação Vanzolini levará ao Palco Galileu a palestra “Celulares, mobilidade e currículo nas escolas das redes públicas de ensino – encontro possível?”. A palestrante Ghisleine Trigo Silveira, uma das responsáveis pela elaboração do currículo das escolas estaduais de São Paulo e autora de outras publicações na área pedagógica, conversará com o público sobre juventude, cultura digital e a utilização de dispositivos móveis a favor da aprendizagem. Como estudo de caso, ela apresentará experiências realizadas com alunos de escolas municipais de São Vicente e Caraguatatuba, duas cidades litorâneas de São Paulo. O encontro acontecerá no dia 19 de julho, às 15h45.

Para ter acesso a todas as informações sobre o evento, clique aqui.