Notícia

Fundação Vanzolini lança curso sobre Segurança de processos industriais

A melhoria da gestão da segurança de processos de produção tem sido discutida por boa parte das altas administrações das indústrias. Acidentes podem inviabilizar as operações e por em risco a saúde da sociedade. Por isso, atenta à necessidade de capacitação e especialização de profissionais nessa área a Fundação Vanzolini lança o curso de capacitação em Gestão de Segurança de Processos Industriais, que tem inscrições abertas até 10 de março de 2013.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para contribuírem com o desenvolvimento de uma cultura de processos nas empresas e melhorar a aplicação de conceitos de gestão da segurança, no exercício da atividade industrial.

Processos industriais mais seguros são exigidos por boa parte da sociedade e órgãos governamentais. Dessa forma, a gestão adequada de novas tecnologias e do trabalho de colaboradores da empresa é fundamental.

O curso Gestão de Segurança de Processos Industriais teve formatação técnica realizada pela Comissão de Segurança de Processos da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e é direcionado a engenheiros de processos, supervisores de produção e operadores especializados, que possuam formação em nível superior.

O conteúdo programático é constituído por uma sólida formação conceitual, porém a aplicação prática dos conceitos e a vivência na indústria complementam e solidificam a formação do profissional na área.

As aulas serão ministradas aos sábados, no Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini – unidade Paulista. O curso tem início previsto para o dia 16 de março, com carga horária de 180 horas, e as inscrições podem ser realizadas no site da instituição.

Entre as disciplinas estão: Introdução ao Curso de Segurança de Processos, Noções de Probabilidade e Estatística, Prevenção de Riscos I – Incêndios e Explosões e Gerenciamento de Emergências e Crises.

Clique aqui e saiba mais detalhes.