Notícia

Fundação Vanzolini firma um convênio com grupo de estudos GisBI

Paulo Kirschner Jr., professor decano da área de engenharia de produção, atual presidente do Conselho Fiscal e um dos fundadores da Fundação Vanzolini, há mais de vinte anos desenvolve estudos sobre GIS (Geographic Information System).

Em busca de novas oportunidades de negócios e inovação, Kirschner propôs ao professor doutor Antônio Rafael Namur Muscat – atual presidente da Fundação Vanzolini – a criação de um grupo de estudos e eventualmente uma área de desenvolvimento dentro da Fundação, com foco em Geotecnologias.

O inicio desse trabalho ocorreu há aproximadamente 4 meses e desde então, o grupo trabalha na estruturação dos primeiros projetos, sob a coordenação do professor Muscat . Para tanto foi firmado um convênio entre a Fundação Vanzolini e o GisBI, grupo de estudos e fomento para a intensificação do uso das plataformas geográficas no desenvolvimento de negócios, liderado pelo professor Paulo Kirschner Jr.

O grupo realizou, na última terça-feira, o Seminário “Impactos das Geotecnologias nos Negócios das Empresas e Instituições”. 

O evento ocorreu no Instituto de Engenharia.

Para mais informações sobre o GisBI, entre em contato pelo telefone (11) 3024-2262 ou pelo endereço de e-mail pnegocios@vanzolini.org.br.