Notícia

Fundação Vanzolini entrega certificação ISO 9001 à Seduc

O salão nobre da prefeitura de Santos ficou repleto de educadores, autoridades e parceiros para vivenciar um dia histórico. A Secretaria Municipal de Educação recebeu ontem a Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade, segundo a norma ISO 9001. Esta é a primeira vez na cidade que um órgão público municipal recebe esse tipo de certificado.

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização internacional especializada em padronização  de sistemas.

Os departamentos da Seduc foram auditados entre os últimos dias 5 e 7 pelos técnicos da Fundação Vanzolini, que conferiu a certificação.

O ex prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa destacou os avanços na área de educação nos últimos anos, como a conquista dos títulos de Cidade Educadora, Cidade Livre do Analfabetismo, a inauguração de 15 novas unidades escolares, implementação da educação em tempo integral, evolução no Ideb e o equacionamento das vagas em creches. “A Seduc nos mostrou que é possível a área pública conquistar uma certificação internacional. Isso impõe responsabilidade pelos próximos anos e serve de estímulo para que a cidade continue avançando em seus indicadores positivos”, disse o prefeito.

O certificado tem validade de três anos e a Seduc será auditada anualmente. A secretária da pasta, Suely Maia, destacou a importância da colaboração de cada funcionário nessa conquista. “Cada um passou por uma mudança de comportamento, cada um entendeu que é possível fazer um trabalho organizado. Este diploma foi construído todos os dias pela nossa equipe, uma equipe comprometida em oferecer educação de qualidade para nossas crianças e jovens”.

Para ter acesso ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Notícia relacionada: Aula inaugural de curso de capacitação, parceria entre a Fundação Vanzolini e Prefeitura de Santos, lota salão nobre da prefeitura