Notícia

Fundação Vanzolini e PEIEX fazem rodadas de negócios na região de Ribeirão Preto

PEIEX Fundação Vanzolini

Da esquerda para direita: José Ornelas, Jessica Nobres, Regis Odilon, Felipe Bussinger, Pedro Piva, Fernando Italiani, Junior Guardini.

Lançado no dia 14/07 no Centro Internacional de Convenção “Doutor Nelson Barbieri” (CEAR), o Projeto Exporta Araraquara tem como objetivo fomentar o potencial exportador do município, capacitando as empresas que almejam atuar neste segmento e futuramente exportar o seu produto. Idealizado pelo PEIEX / Fundação Vanzolini – Núcleo Grande Ribeirão Preto, o Exporta Araraquara conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, SEBRAE Araraquara, UNESP Araraquara, ACIA Associação Comercial e Industrial de Araraquara, CIESP Araraquara, Correios de Araraquara e Banco do Brasil de Araraquara.

Já nos dias 13 e 14 de julho o PEIEX Núcleo Grande Ribeirão Preto participou da Oficina de Negócios Brasil Trade, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – SP (ACIRP), em Ribeirão Preto. A ação reuniu mais de 54 empresas da região, com 14 comerciais exportadoras e quatro potenciais compradores internacionais com o foco nos mercados da Colômbia, Uruguai, África do Sul e Costa Rica, e a expectativa de alcançar US$ 9 milhões em negócios. O evento buscou promover o aumento das exportações na micro, pequena e média empresa com apoio das comerciais exportadoras como ferramenta. A rodada fora composta em duas etapas: a primeira por encontros multi setoriais entre empresas não exportadoras ou iniciantes e as comerciais exportadoras e a segunda etapa por encontros onde comerciais exportadoras e empresas brasileiras selecionadas e aprovadas pela Apex-Brasil negociaram com os compradores internacionais.

PEIEX Fundação Vanzolini

Da esquerda para direita: Pedro Piva, Bruno Fidélis, Fernando Italiani e Marco Argenton.

No dia 18 de julho no SINDIFRANCA (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) o Encontro de Comercio Exterior Exporta Franca reuniu as pequenas, médias e grandes empresas com potencial exportador, além de prepara-las e auxiliá-las no aumento de sua competitividade por intermédio da exportação. No evento, conduzido pelo PEIEX Fundação Vanzolini – Núcleo Grande Ribeirão Preto, com a presença dos parceiros CIESP de Franca, ACIF (Associação Comercial e Industrial de Franca) e SINDIFRANCA, cada parceiro contribuirá com oferecimento de seus serviços. O grupo também planejou uma Rodada Trade que acontecerá na cidade de Franca na primeira quinzena do mês de novembro 2016.

PEIEX Fundação Vanzolini

Da esquerda para direita: Pedro Piva (PEIEX), Regis Odilon (PEIEX), Heber Pereira (CIESP Franca), Ana Tereza (Sindifranca) e Suzana Rodrigues (ACIF).

Através da capacitação e assessoria gratuita para as empresas, o PEIEX contribui para a ampliação do acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições de governo e setor privado; introduz melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas; contribui para a elevação de emprego e renda; promove a capacitação para a inovação; e promove a interação e cooperação entre as empresas e instituições de apoio.

Até 2018, serão atendidas 1.400 empresas em todo o Estado de São Paulo – subdividido em cinco macrorregiões (Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e Ribeirão Preto), que receberão visita de técnico para início do trabalho de diagnóstico, que verificará possíveis melhorias para as empresas. Em seguida, serão implantadas mudanças necessárias, que, ao final do processo, serão avaliadas pela equipe do projeto.

Para saber mais, acesse: www.peiexsp.com.br


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*