Notícia

Fundação Vanzolini e ESEG firmam parceria para unir conhecimento

A Fundação Vanzolini e a Escola Superior de Engenharia (ESEG), faculdade do Grupo Educacional ETAPA, firmaram em 26 de maio parceria para a atuação em Valinhos e região de Campinas. O objetivo é promover ainda mais o aperfeiçoamento de profissionais que tenham interesse nas áreas da Tecnologia da Informação e Logística.

Para marcar essa união, ocorreu no auditório da ESEG a palestra Logística no Brasil: Desafios e Oportunidades, apresentada pelos professores Fabiano Stringher e Celso Hino, da Fundação Vanzolini.

Como primeira ação, a partir da segunda quinzena do mês de agosto, na ESEG (unidade Valinhos), serão aplicados dois conceituados cursos de capacitação com metodologia desenvolvida por professores da Fundação Vanzolini: Gestão de Operações Logísticas e Gestão Integrada da TI – Projeto, Implantação, Operação, Governança e Análise de Negócios.  As inscrições estão abertas até 27/07.

Segundo o diretor de Educação da Fundação Vanzolini, Prof. Dr. Renato Moraes, essa iniciativa impulsiona a busca pela expansão da instituição no Estado de São Paulo. “A ESEG foi escolhida devido ao seu comprometimento com a qualidade do ensino reconhecida na cidade de Valinhos e região de Campinas. Firmamos essa parceria com a certeza de que os conhecimentos gerados serão muito importantes para capacitar profissionais e, consequentemente, promover o crescimento das empresas na região”, destaca Moraes.  

O Diretor Acadêmico da ESEG, professor Dário Henrique Alliprandini, acredita que “essa ação fortalecerá as oportunidades de cursos de alta qualidade para os jovens estudantes e profissionais, que poderão ter acesso a cursos de capacitação nas áreas da Tecnologia da Informação, Logística, Gestão de serviços e Gestão de Projetos. Esses cursos já fazem parte do portfólio da Fundação Vanzolini com atuação em São Paulo e foram estruturados em conjunto para atender especificidades da região de Campinas. A cooperação com a Fundação Vanzolini mostra a disposição da ESEG em trazer para Valinhos um alto padrão de qualidade em cursos de capacitação e desenvolvimento”, finaliza Alliprandini.

Os cursos de capacitação Gestão de Operações Logísticas e Gestão Integrada da TI – Projeto, Implantação, Operação, Governança e Análise de Negócios serão ministrados por professores da Fundação Vanzolini e da ESEG.

A ESEG , unidade Valinhos, está localizada à  avenida  Antonio Bento Ferraz, 95 – 1,5 km do Portal de Valinhos. Mais informações, pelos telefones 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo); (11) 3145-3717 (demais regiões) ou no email: cursos@vanzolini.org.br.

Sobre a ESEG – A Escola Superior de Engenharia (ESEG) forma profissionais nas áreas de Engenharia, Administração e Tecnologia da Informação. Com 40 anos de experiência em educação, a instituição confere tradição, seriedade e qualidade ao seu projeto de ensino superior. A ESEG está presente nas cidades de São Paulo e Valinhos. Mais informações no site www.eseg.edu.br