Notícia

Fundação Vanzolini é certificadora do Selo da Diversidade em São Paulo

Essa iniciativa visa o reconhecimento das organizações públicas, privadas e da sociedade civil, que estejam comprometidas com os programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes e em suas áreas de atuação.


O Selo da Diversidade abrange a diversidade humana, seja etnia, gênero, idade, cultura, orientação sexual, religiosa, origem geográfica e classe social. O selo é outorgado mediante avaliação de um Comitê Gestor Multidisciplinar, instituído pela Secretaria de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, integrado por representantes do governo e da sociedade civil.


A Fundação Vanzolini já realizou a auditoria de certificação em várias empresas e organizações, entre elas, a Associação Comercial de São Paulo, Banco Bradesco, Kraft Foods, Sabesp e Cesp. Segundo José Salvador da Silva Filho, gerente de Novos Negócios da área de Certificação da Fundação Vanzolini, o selo é um reconhecimento externo das ações e práticas gerenciais da empresa no tema diversidade.


?O selo é estratégico para as organizações que se propõem a incorporar em suas políticas de recursos humanos práticas para promoção da igualdade racial, de gênero, idade, respeito à orientação sexual e inclusão profissional de portadores de deficiência, envolvendo ainda a diversidade religiosa, origem geográfica e a classe social?, explica.


Para mais informações:
Telefones: (11)3836-6566 ramais 102 / 103 / 104 / 105 / 106 / 114 / 115
e-mail: certific@vanzolinicert.org.br