Notícia

Fundação Vanzolini dá continuidade em seu processo de internacionalização

Devido ao êxito do primeiro Módulo Internacional na West Virginia University, concluído por 14 alunos formados pela USP e Fundação Vanzolini nos cursos de MBA e Pós-Graduação, a Instituição já anuncia que inscrições para nova edição serão abertas em breve.

 “O curso satisfez plenamente as expectativas de todos os participantes e também as nossas, como organizadores, por aliar a experiência de uma universidade internacional à visão de negócios praticada em outro país, com visitas técnicas a empresas americanas”, afirma Davi Nakano, coordenador do curso de MBA Executivo em Gestão de Operações – Produtos e Serviços da Fundação Vanzolini e organizador do Módulo Internacional.

Relatos dos alunos sobre a experiência compartilhada na West Virginia University (WVU) reiteram o posicionamento da Fundação em seguir com a parceria internacional. “Após ter feito o módulo sinto uma grande satisfação pela oportunidade que tive. Com as aulas adicionais no Exterior pude aprimorar conhecimentos de liderança, gestão, finanças, recursos humanos e outros. Todo o conteúdo me foi apresentado de forma surpreendente, que superou as minhas expectativas. A estrutura da universidade é fora de série, o corpo docente direcionado para o curso é diferenciado, com domínio acadêmico de suas áreas e com participação ativa em trabalhos para a sociedade da região”, afirma Luiz Carlos Vieira Junior, ex-aluno do Curso de Especialização em Gestão Industrial (CEGI).

 O Módulo com a WVU abriu o processo de internacionalização da Fundação que planeja outras duas novas parcerias ainda para este ano.  Existem negociações avançadas com duas universidades para firmar parcerias, uma na América Latina e outra na Europa, pois a Fundação Vanzolini entende ser fundamental para o aluno ter o entendimento sobre o processo de gestão na ótica de diversos países. A Instituição reitera que o Módulo Internacional é disponibilizado para todos os alunos que fizeram ou fazem os cursos de MBA e Pós-Graduação da Fundação Vanzolini, inclusive para as novas turmas com início em 2015.