Notícia

Fundação Vanzolini certifica serviço de água e esgoto de Itapira

Entrega do Certificado ISO 9001 em Itapira

Presidente do Saae, José Armando Mantuan recebe o certificado das mãos de Mariângela, da Fundação Vanzolini (foto: divulgação)

Em cerimônia que reuniu autoridades políticas, servidores municipais e membros da autarquia local, a Fundação Vanzolini certificou recentemente o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itapira (São Paulo). O evento aconteceu no auditório da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) e reuniu cerca de 100 pessoas.

O ISO 9001 garante ao Saae o status de uma das poucas empresas de saneamento do país a obter a certificação internacional que comprova a adoção de sistemas de controle de produção e de qualidade em toda sua cadeia de atuação.

A certificação é resultado de um processo de sistematização e organização desenvolvido ao longo de dois anos e meio, que levou o Saae a submeter a auditorias internas e externas todas suas normas e procedimentos. Em alguns casos, como resultado dessas análises, foram adotadas novas práticas para melhorar a eficiência dos serviços e se adequar às exigências para a certificação.

Cerimônia de entrega do Certificado ISO 9001 em Itapira

Cerimônia reuniu autoridades políticas, servidores municipais e membros da autarquia. (foto: divulgação)

Na prática, o ISO 9001 representa um conjunto de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações de qualquer tipo e dimensão. A versão conquistada pelo Saae – 2008 – foi elaborada para apresentar maior compatibilidade com a família da ISO 14000, que estabelece diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas.

Para conhecer mais destas e outras certificações, acesse: www.vanzolini.org.br/certificacao

 

 

 

 

 


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*