Notícia

Fundação Vanzolini certifica fornecedores Prodfor pela ISO 9001

ISO 9001Parceria realizada entre a Fundação Vanzolini e o Prodfor (Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores) contempla a certificação ISO 9001 de fornecedores do Estado do Espírito Santo já qualificados pelo Prodfor. O objetivo desta iniciativa é certificar o Sistema de Gestão da Qualidade dessas empresas para que possam ampliar sua participação no mercado, seja em outras cidades, Estados ou até mesmo outros países.

Certificar uma companhia significa avaliar se os processos estão adequados ao planejamento feito pela organização, colocando em prática um controle de atividades mais assertivo, com o objetivo de melhorias na qualidade de seus produtos e serviços e na produtividade da Organização. “Sem uma certificação, dificilmente uma empresa consegue buscar novos negócios e ser uma fornecedora requisitada por outros. Atender aos requisitos estipulados pelo seu cliente demonstra que a Organização segue o planejamento dos seus processos internos”, comenta Airton C. Gonzalez, Gerente da Qualidade da Fundação Vanzolini.

No ano passado, nove empresas (sendo: 1 indústria química, 4 indústrias de metais básicos, 1 de máquinas e equipamentos, 2 de serviços de engenharia e 1 de serviços em geral) já qualificadas pelo Prodfor foram certificadas pela Fundação Vanzolini na ISO 9001. Número relevante, tendo em vista o atual momento do país.

Este convênio entre a Fundação Vanzolini e o Prodfor visa fortalecer o programa de qualificação de fornecedores do Prodfor permitindo desta forma que estas empresas possam atuar de forma mais ampla em todo o território nacional. A Fundação Vanzolini é a primeira instituição brasileira acreditada pelo INMETRO, que concede certificados de qualidade ISO 9001. Atualmente, a instituição possui cerca de 3.300 certificados válidos dentro deste programa de certificação.

Para saber mais acesse www.vanzolini.org.br/certificacao ou entre em contato conosco (11) 3836-6566 | certific@vanzolinicert.org.br


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*