Notícia

Fundação Vanzolini apoia projeto de músicas e animação voltado para crianças

A Fundação Vanzolini apoia o Projeto Músicas & Animação para Crianças, iniciativa criada pela professora de comunicação da instituição, Ilíada de Castro, em co-autoria com profissionais das áreas de artes. A finalidade desta ação é atingir a infância nos meios modernos, através de canções inéditas que abordam valores como respeito ao outro, à natureza, solidariedade, entre outros.

“Trabalhamos com crianças há muito tempo e observamos que o mundo virtual vem fazendo parte de suas vidas cada vez mais cedo. Por conta disto, iniciamos um projeto musical em CD e de animação com futuros acessos no Youtube. Com a tecnologia, a infância fica longe da natureza, então pensamos nessa forma de relacionar o mundo real, através do virtual”, afirma Ilíada.

O projeto busca encantar o público infantil com arranjos elaborados, com instrumentos acústicos, eletrônicos e com ritmos variados. “Queremos provocar a surpresa. As animações têm imagens criadas por artistas plásticos e digitais que também possam estimular a imaginação das crianças”, declara a professora.

Para realizar a produção de CD e duas músicas com animação para internet, o projeto conta com doações de colaboradores. “Aos que desejam saber mais sobre a iniciativa e têm interesse em participar, disponibilizamos o site www.catarse.me/pt/musicaseanimacao. Os doadores que contribuírem a partir de 200 reais receberão o CD em casa”, finaliza Ilíada.