Notícia

Exportadores iniciantes elogiam oficinas de competitividade do PEIEX

Exportadores iniciantes elogiam oficinas de competitividade do PEIEX

Através da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil) a Fundação Vanzolini atuou na realização de oficinas de competitividade – introdução à exportação – em Ponta Grossa, no Paraná. Voltado às empresas que estão no início do processo de internacionalização (exportadoras iniciantes) e que têm interesse em exportar o evento contou com oficina onde foram apresentadas práticas e o conhecimento técnico para que os participantes desenvolvam as competências operacionais e gerenciais necessárias para a formação e a estruturação de áreas funcionais voltadas à exportação.

O Programa de Qualificação para Exportação tem por objetivo qualificar e incrementar a competitividade sustentável e promover a cultura exportadora por meio da implementação de melhorias gerenciais e inovações tecnológicas nas empresas. O único e maior investimento que é cobrado da empresa é o tempo.

Junto ao projeto, a Fundação Vanzolini é responsável pela revisão e produção de conteúdo, além de ministração de aulas, incluindo a impressão de materiais correlatos, referentes às Oficinas de Competitividade da Apex-Brasil, nas seguintes áreas de conhecimento: administração estratégica; administração da produção; gestão financeira; planejamento para internacionalização; sustentabilidade e inovação e design.

Na ocasião, empresários que estão neste processo de internacionalização teceram seus comentários sobre a iniciativa da Apex Brasil juntamente com a Fundação Vanzolini. Confira abaixo alguns depoimentos:

“Evento muito bem organizado. Instrutor com grande conhecimento. Curso para nos mostrar o caminho de como exportar, um processo que não é simples. Parabéns aos organizadores.” Theodoro Bahnuk Neto – Atto Máquinas Ltda

“Evento importante para nos atualizar dos trâmites e procedimentos tanto de faturamento quanto de embarque. A participação da empresa foi muito válida. As questões referentes ao transporte, que eram nossa maior dúvida, foram sanadas. Não somente o curso, mas também a apostila vai nos ajudar muito nessa caminhada.” Celio Augusto Valenga – Biofragane Produtos Químicos

“O curso possibilita ao empresário a compreensão do processo de exportação desde a preparação do produto, sua chegada ao local de destino e o trâmite documental, até o recebimento dos valores referentes à sua venda. Sendo, portanto, uma ótima oportunidade para dar início a esse processo.” Juliana Berton – Microcervejaria Palais Ltda

Para participar do Projeto as empresas devem possuir um produto ou serviço exportável, ser uma indústria com capacidade produtiva e trabalhar com inovação, design e sustentabilidade. O microempreendedor individual (MEI) e empresas que têm como ramo principal o serviço, não podem participar deste projeto. As áreas funcionais abordadas na empresa são: Administração Estratégica; Capital Humano; Finanças e Custos; Vendas e Marketing; Comércio Exterior e Produto e Manufatura.

Acesse o link e conheça um pouco mais do Peiex.


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*