Notícia

Especialistas da Fundação Vanzolini participam de Missão Empresarial internacional

Entre os dias 19 e 23 de maio, 37 empresas que passaram pelo PEIEX (Projeto Extensão Industrial Exportadora)participaram da missão para a Colômbia e para o Peru, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a fim de interagir com a cultura exportadora.

Os especialistas em Comércio Exterior da Equipe POLI-USP/Vanzolini Atwa Othman, Rosemary Estacio, José Da Luz e Gabriel Dantas, prepararam previamente as indústrias para participar da Missão Empresarial, além de auxiliar na definição de incoterms (preços e contratos internacionais); preparação de material publicitário e comercial, orientação sobre alternativas logísticas para entrega dos produtos, trâmites aduaneiros internacionais, entre outros.

Vale lembrar que mais da metade das empresas participantes da missão internacional passaram pelo Projeto Extensão Industrial Exportadora da Apex-Brasil para capacitação na atividade exportadora, e são iniciantes no comércio. Com produtos e serviços inovadores, estas empresas buscam expandir suas atividades para outros mercados.

A proximidade geográfica e os laços culturais entre Brasil, Peru e Colômbia facilitam as relações comerciais de lado a lado e geram ambiente propício tanto para a iniciação como para a intensificação dos processos de internacionalização das empresas.

 

Fonte: Apex Brasil