Notícia

ENGENHARIA COMUNITÁRIA

Terá início em fevereiro de 2009, na Fundação Vanzolini, o novo Curso de Capacitação em Engenharia Comunitária e Responsabilidade Social. Coordenado por Mauro Spínola e João Amato Neto, professores do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP, o curso é voltado a gestores de empresas que realizam atividades sociais, empreendedores sociais, funcionários de órgãos públicos, gestores de organizações não-governamentais e demais profissionais interessados no tema.


O diferencial do novo programa é a Engenharia Comunitária, com enfoque na utilização dos conhecimentos da Engenharia, em especial a de Produção, no ensino de gestão de projetos sustentáveis. Com carga horária de 160 horas, o programa permitirá ao participante aplicar o aprendizado na definição de estratégias corporativas de Responsabilidade Social, na gestão de projetos sociais, utilizando metodologias e ferramentas apropriadas, e na captação de recursos financeiros, segundo legislação e normas pertinentes, além de outras possibilidades.


O programa conta com um seleto corpo docente, que inclui professores da Escola Politécnica e de outras unidades da USP e também de ONGs e órgãos públicos, todos com notável experiência na área.


Para mais informações, envie um e-mail para cursos@vanzolini.org.br.