Notícia

Empresas de serviços dependem de ferramentas inovadoras e sustentáveis para operar o negócio

O crescente empowerment de gerentes ou profissionais que pretendem ocupar cargos de gerência coloca em evidência o modelo de negócio como uma ferramenta para expressar a lógica de operações e uma empresa ou instituição. No caso das prestadoras de serviço, privadas ou públicas, esse modelo assume importância capital no enfrentamento de desafios como a excelência no relacionamento com clientes e consumidores.

Quanto mais inteligência de mercado, mais fluida se torna a comunicação do valor oferecido e melhor será a visão sistêmica da organização no ambiente de competitividade, inovação constante e sustentabilidade ambiental em toda a cadeia.

De olho nessa necessidade de conhecimento, a Fundação Vanzolini criou o curso de Capacitação em Gestão de Negócios e Operações em Serviços, inédito no País. A metodologia do curso analisa e critica o modelo de negócio por meio de um case, o que permite aos alunos vivenciar as etapas indispensáveis ao sucesso dos negócios. Por meio de aulas práticas e teóricas, os profissionais abordam processos internos, estratégias e necessidade de uma empresa, clientes e parceiros.

Para o coordenador do curso e presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini, professor Antonio Rafael Namur Muscat, à toda entrega de um serviço corresponde uma remuneração. “Mas essa interação com o cliente deve gerar um ganho econômico de forma sustentável, capaz de fidelizar o relacionamento”, explica.

Colaboradores e funcionários de bancos, hospitais, escolas e empresas de turismo têm procurado com frequência os cursos da Fundação Vanzolini. Mas os setores ligados à aviação, restaurantes e franquias, que apresentam grande potencial de procura, precisam demonstrar mais interesse pelas carreiras gerenciais.

Outras informações
Curso de Capacitação Gestão de Negócios e Operações em Serviços
Carga horária: 176 horas
Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30
Local: Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini
Av. Paulista, 967, 5º andar
Inscrições: até 24/8/2011
Telefones: 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo), (11) 3145-3717 (demais regiões), (11) 3024-2262 (cursos in company)
E-mail dos Cursos in Company: ecp@vanzolini.org.br