Notícia

Empreendimento investe em sustentabilidade e conforto acústico

Construtora busca inovações e desenvolve produtos com foco nos consumidores mais exigentes

Quando busca um bom imóvel, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente quando o assunto é sustentabilidade e conforto. Por conta disso, as construtoras buscam soluções modernas e eficientes, que proporcionam economia e geram menos impacto no meio ambiente.

Um exemplo disso é o Facilità Camburi, que possui a Certificação Ambiental AQUA. Segundo a arquiteta da área de Novos Negócios da Lorenge, Mariely De Castro, um dos quesitos avaliados pelo órgão certificador é o conforto acústico, resultado da projeção das paredes. 

Sobre o selo Processo AQUA – HQE

A certificação ambiental AQUA é uma das mais importantes do mundo e garante que o empreendimento terá sofisticadas soluções em termos de sustentabilidade. O prédio contará com dispositivos que visam a economia de energia e água, além de possuir sistema diferenciado de gestão de resíduos com coleta seletiva.

“A ideia principal desse projeto baseia-se em levar qualidade de vida não só para os moradores, mas para toda a região do entorno”, afirma José Elcio Lorenzon, presidente da empresa.

Fonte: Folha Vitória | Foto: Lorenge Divulgação