Notícia

Empreendimento certificado AQUA-HQE em Osasco

A Fundação Vanzolini entregou na tarde de ontem (9), em evento na cidade de Osasco, a certificação AQUA-HQE para o Clavi Campesina Offices – primeiro prédio de escritórios sustentável certificado da cidade.

A cerimônia de entrega do selo contou com a presença de executivos das empresas de construção e incorporação e teve como destaque a participação do Coordenador executivo da certificação AQUA-HQE, Manuel Carlos Reis Martins, do fundador da Clavi Incorporações, Vitorio Panicucci, e do Diretor Técnico da Sustentech, consultoria de sustentabilidade do projeto, Marcos Casado.

Segundo Panicucci, “a certificação AQUA-HQE além de referendar a sustentabilidade do Clavi Campesina Offices eleva o padrão da edificação ao mais alto nível, pois exigiu dos empreendedores o ato de pensar e programar a sustentabilidade desde a fase de concepção do projeto”.

Entre os grandes atrativos da sustentabilidade do prédio estão os elevadores com sistema de regeneração de energia, o sistema de aproveitamento de água da chuva, sistema de reuso de água, além da utilização de brises nas fachadas e outras soluções para o desempenho térmico e acústico da edificação.