Notícia

ECOPREDIAL 2010

O Centro Fecomércio sediou, nos dias 27 e 28, a ECOPREDIAL 2010, evento gratuito que ocorre integrado ao Mega Pró-Síndico, maior trabalho direcionado a gestão de edificações do Brasil. Sucesso em todas as regiões onde acontece, o grande trunfo dos eventos é equilibrar negócios e conteúdo qualificado.  Além de cerca de 40 expositores de produtos, serviços e novidades, foram realizadas palestras com temáticas ligadas a sustentabilidade, uma forte tendência que veio para ficar na construção civil.


 


Com a ECOPREDIAL o foco da EP-Mídia é massificar este conceito tornando-o acessível a qualquer pessoa, possibilitando aos agentes do mercado imobiliário contato direto com temas de alta relevância e as últimas tendências e novidades voltadas a diminuir o impacto que a construção, manutenção e utilização de edifícios representam. O evento apresentará aos responsáveis pelas edificações itens da sustentabilidade possível: aquela que cada um diante de orçamentos cada vez mais restritos e criatividade possa implementar com sucesso.


 


Dentre os temas abordados está a etiquetagem de edificações: o especialista da ELETROBRÁS, que emite o selo Procel (aquele conhecido nos eletrodomésticos que trás o grau de eficiência energética de cada equipamento), explicará a dinâmica e critérios para que desde o projeto as edificações obtenham melhor eficiência e classificação. Realidade em prédios públicos e comerciais, será obrigatória até o fim de 2010 nos residenciais. Apoiadora oficial do evento, a  Fundação Vanzolini explanou sobre a Certificação AQUA, apresentando metodologias e contrapontos de seu processo em relação aos existentes no mercado. Houveram ainda palestras sobre uso racional de água, medição individualizada, tratamento de água através de ozônio, microclima das cidades, materiais sustentáveis, dentre outras.     


 


 


No início da noite do dia 27 ocorreu, em paralelo, o 5.º EBRAGEP- Encontro Brasileiro de Gestores Prediais, com visitação direcionada apenas para os administradores de condomínios e profissionais do segmento. Haverá uma palestra da Vereadora Mara Gabrilli que milita sobre o tema acessibilidade.  Organizado pela EPMÍDIA, o evento espera atrair cerca de 5.000 pessoas sendo o maior da temporada 2010.