Notícia

Digisytem obtém ISO 20000 e comprova excelência no gerenciamento dos serviços de TI

A Digisystem, empresa brasileira voltada para o desenvolvimento de soluções e infraestrutura de TI, acaba de ser certificada na NBR ISO/IEC 20000-1:2008, norma reconhecida internacionalmente e que tem como objetivo regulamentar, no âmbito mundial, um padrão de qualidade para a gestão dos serviços de tecnologia da informação.

Todos os processos da área de monitoramento da empresa foram mapeados e normatizados dentro das melhores práticas de ITIL, garantindo assim excelência nos serviços oferecidos aos clientes. De acordo com José Felipe Pugliese, gerente da qualidade da Digisystem, receber a certificação comprova o compromisso da empresa em desenvolver projetos que atendam as necessidades dos clientes, com base nas melhores práticas de mercado. “Essa conquista vem coroar um trabalho realizado há anos. Sempre nos preocupamos com a qualidade dos nossos serviços. Agora, os clientes têm a ISO 20000 para comprovar nosso know-how”, afirma.

Ele acrescenta ainda que este é um grande diferencial de mercado para a empresa, uma vez que segundo itSMF (IT Service Management Forum), órgão independente que controla internacionalmente o padrão ISO 20.000 no mundo, a Digisystem é a oitava no Brasil a receber tal certificado de qualidade.

Para esta certificação, a companhia contou com a Fundação Vanzolini, órgão de certificação que auditou o sistema de gestão da qualidade e comprovou o cumprimento dos requisitos em toda a área de monitoramento (NOC) da empresa. “No atual cenário competitivo do mercado e do aumento da importância da TI na estratégia das empresas no Brasil e no mundo, a sistematização dos processos de gerenciamento dos serviços na área torna-se essencial para o sucesso dos negócios, por isso essa certificação vem sendo cada vez mais importante para as organizações”, declara o gerente técnico e da qualidade da diretoria de certificação da Fundação Vanzolini, Airton Gonzalez. 

Para Pugliese, o objetivo agora é estender a certificação para as demais áreas da empresa. “Nossa maior preocupação foi a simplificação dos processos de qualidade. Criamos processos flexíveis, não engessados, nos quais as equipes se sintam à vontade para trabalhar. Por isso acreditamos que as outras áreas vão aderir rapidamente aos novos processos”, finaliza.

Serviço:
Para mais informações sobre a certificação entre em contato pelo telefones: (11)3836-6566; ramais 102 / 103 / 104 / 105 / 106 / 114 / 115 ou e-mail: certific@vanzolinicert.org.br