Notícia

Demanda na área ambiental é crescente

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, professores, recrutadores e profissionais consideram que expansão de mercado é certeira, porque é preciso cumprir a regulamentação.

Prof. Clovis AlvarengaA demanda crescente por serviços relacionados a direito ambiental reflete a relevância que o tema sustentabilidade e meio ambiente adquire em todos os setores. Tal fato abre um leque de oportunidades para profissionais da área.

“As empresas estão cada vez mais interessadas e preocupadas com sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Algumas investem na área para poder ter ações na bolsa de valores. Outras querem divulgar suas atividades na área para mostrarem que são responsáveis e estão preocupadas com o tema”, diz o professor da cadeira de produção e sustentabilidade da Fundação Vanzolini, Clovis Armando Alvarenga Netto. A disciplina faz parte da grade de graduação em administração industrial.

Ele diz que as aulas de produção e sustentabilidade têm por objetivo conscientizar os alunos sobre o assunto e oferecer instrumental para que possam fazer diagnóstico de sustentabilidade nas empresas, bem como elaborar propostas de melhorias nas operações para reduzir o impacto ambiental.

A sustentabilidade é uma questão transversal, pois envolve várias áreas do conhecimento, dessa forma, profissionais com diversas formações têm contribuição para dar.

Confira a matéria completa no site do Estadão.


Um comentário para “Demanda na área ambiental é crescente”


Mônica Lauber

Sou Bióloga e estudante de Tecnologia em Gestão Ambiental e tenho dúvidas quanto à área para uma pós ou especialização. Sustentabilidade me parece promissor mas vejo que esta matéria está inserida na grade de administração industrial….seria compatível com a minha formação?
Obrigada.

Responder

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*