Notícia

Cursos de Pós-graduação e MBA têm inscrições abertas até setembro

Até 30 de setembro, profissionais graduados podem se inscrever para seis cursos de Especialização da Universidade de São Paulo (USP), operacionalizados pela Fundação Vanzolini.

Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação tem inscrições até 16 de setembro e capacita os alunos a atuarem na gestão de projetos e operações de TI das mais diversas naturezas e aplicações, voltados para desenvolvimento, manutenção, implantação, suporte ou operação de sistemas.

Estratégia em Operações, Gestão da Qualidade, Atendimento e Relacionamento com o cliente, Marketing de serviços, e-business, Administração econômica e financeira, Inovação e Sustentabilidade em Serviços, entre outras importantes questões são abordadas no curso Gestão de Processos e Serviços. Inscrições vão até 17 de setembro.

Para quem precisa de uma Pós focada no mundo dos negócios, nada mais atual que o MBA Gestão da Inteligência Competitiva. Com inscrições até dia 06, o curso auxilia o aluno a identificar as informações necessárias para a tomada de decisões estratégicas e a avaliar as fontes de dados disponíveis para este processo. Capacita-o, ainda, a projetar e implantar aplicações de Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Customer Relationship Management (CRM), Data Warehouse (DW) e Data Mart (DM).

Até 14 de setembro é possível inscrever-se para Qualidade e Produtividade, que envolve assuntos da qualidade e produtividade como: normas série ISO-9000; engenharia e análise do valor (EAV); benchmarking; inspeção na fonte e sistema à prova de falhas (Poka Yoke); programa 5S’s (house keeping); aperfeiçoamento contínuo (Kaizen); ferramentas gerenciais da qualidade e metodologia Seis Sigma.

O tradicional Administração Industrial (CEAI), aplicado há mais de 30 anos, também tem inscrições até dia 13. O curso foca o processo de gestão integrada das empresas e complementa a formação técnica do profissional de nível superior. Além disso, o aluno tem flexibilidade para escolher as disciplinas que irá cursar.

Aplicado aos sábados, Gestão Industrial também tem inscrições até 13 de setembro e oferece competências e conhecimentos na gestão de cadeias de suprimento. Além da operação, também estão contemplados os processos suporte, com destaque para marketing, gestão financeira, recursos humanos e tecnologia de informação. 

Ergonomia de Sistemas de Produção também tem inscrições abertas até dia 30. Seu programa enfatiza o método de análise ergonômica do trabalho centrado nas atividades humanas para profissionais de variadas áreas de atuação.