Notícia

Curso de Capacitação ensina como implantar e gerenciar projetos de sustentabilidade socioambiental

As crescentes pressões sociais e ambientais por sistemas produtivos que não gerem impactos negativos à sociedade são notórias em todo o mundo. Em especial, a concepção e o desenvolvimento de produtos e processos produtivos que, além de viáveis do ponto de vista técnico-econômico, estejam alinhados às novas exigências sociais e ambientais, tornam-se cada vez mais fatores críticos de sucesso nas empresas. Neste sentido, a Fundação Vanzolini criou o novo Curso de Capacitação em Sustentabilidade na Cadeia Produtiva, voltado principalmente para gestores do setor industrial e para profissionais envolvidos com o tema.

Segundo João Amato, coordenador do curso, as aulas vão oferecer conceitos e ferramentas para a implantação e gestão de projetos e programas de sustentabilidade socioambiental nas empresas, sob uma perspectiva sistêmica e interdisciplinar. 

As aulas serão baseadas em 11 grandes módulos. São eles: Enfoque sistêmico aplicado a projetos de sustentabilidade, Dimensões dos sistemas de produção sustentável (Triple BottomLine), Estratégia e sustentabilidade, Planejamento e gestão ambiental, Produção Mais Limpa (P+L) , Análise do Ciclo de Vida do Produto, Redes de relacionamentos para sustentabilidade, Gestão da cadeia de suprimentos, Responsabilidade social e corporativa, Aspectos do Direito Ambiental e Projeto e desenvolvimento de produtos sustentáveis.

O curso será aplicado na Unidade Paulista da Fundação Vanzolini. Para grupos de profissionais, é possível desenvolver as aulas do curso no formato “in company”, com  programação específica para empresas de origens nacional e internacional.

Para mais informações, clique aqui.