Notícia

Curso da Fundação Vanzolini mostra importância da sustentabilidade no design

Empresas públicas e privadas de diversos setores têm buscado uma gestão mais abrangente, integrada e sistêmica dos investimentos em sustentabilidade. Os profissionais inseridos nesse contexto necessitam expandir os conhecimentos sobre Design e Inovação voltados para a sustentabilidade, trazendo novas oportunidades para as organizações.

Atenta às necessidades das empresas a Fundação Vanzolini lança o Curso de Extensão em Ecodesign: Inovação e Sustentabilidade. O programa é voltado para profissionais de áreas como: Engenharia, Administração, Marketing, Produção, Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Arquitetura, Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Design, Desenho Industrial, Comunicação, Relações Públicas, assim como profissionais de áreas relacionadas com a implementação de ideias de Sustentabilidade na organização.

As inscrições para o curso podem ser realizadas até 20 de maio pelo site e o programa inclui temas como: Ecodesign ou Design for Environment (DfE); Life Cycle Thinking (LCT) & Life Cycle Management (LCM); Avaliação do Ciclo de Vida (Life Cycle Assessment); Rotulagem Ambiental; Gestão da Sustentabilidade; Gestão da Inovação; Inovação Aberta; Design thinking & Design-driven innovation; Design de Serviços; Sistemas Produto-Serviço (Product Service Systems); A gestão do Ciclo de Vida segundo visão da ISO; ISO 26000: Diretrizes sobre Responsabilidade Social; Relatórios de Sustentabilidade: o modelo do Global Reporting Initiative (GRI); Comunicação e Marketing para a Sustentabilidade, Gestão de Ideias; Projeto prático: Aplicação do Ecodesign.

Saiba mais sobre o curso de ECODESIGN.