Notícia

Como gerenciar compras na Administração Pública?

Gestores, planejadores e executores da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo participam do terceiro curso do Ciclo de Compras Governamentais, a partir do dia 18/10. Dessa vez, os temas tratados serão: “Como gerenciar a compra” e “Contrato como instrumento de controle de eficiência e eficácia no contexto de compras na Administração Pública”.

 
O objetivo é fazer com que os servidores conheçam os temas fundamentais em contratos administrativos, aprendam a fazer a gestão de contratos e analisem o resultado da compra incluindo o desempenho do fornecedor.
 
O curso é na modalidade a distância e tem duração de 21 horas, divididas em três semanas. Os conteúdos serão trabalhados por videoconferências, exibidas pelo Programa tecReg, e pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundap.
 
O Ciclo de Compras Governamentais é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundap, e em parceira com a Procuradoria Geral do Estado e o Centro de Estudos da PGE, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Planejamento e Corregedoria Geral da Administração. A Fundação Vanzolini é responsável por participar das ações de desenvolvimento do curso, da modelagem dos conteúdos nas diferentes mídias e do monitoramento de sua execução.