Notícia

Começou a Campus Party 2011!

O maior evento em entretenimento digital do mundo começa ao meio dia, quando os campuseiros conectam suas máquinas nos 4 mil pontos de rede instalados com apoio técnico da Fundação Vanzolini em todo o pavilhão do Centro de Exposição Imigrantes.

Durante a semana, geeks de todo o Brasil participam de uma intensa programação com palestras, debates, oficinas e gincanas sobre os mais variados temas tecnológicos.
 
Entre os convidados, estão Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Bill Clinton, entre 1993 e 2001), Steve Wozniak (co-fundador da Apple ao lado de Steve Jobs), Tim Berners (criador da World Wide Web, em 1989), Steve Crocker (um dos criadores dos protocolos Arpanet, na década de 1960, que serviram como base para a internet de hoje) e Kul Wadhwa (diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, em 2008).

Inovação na Campus

Em cada edição, a Campus Party procura trazer nomes e programação diferentes ao ano anterior.  Em 2011, além de novos debates, o público também é protagonista na Feira. Qualquer campuseiro poderá se inscrever no Iron Geek, teste de conhecimentos gerais que premiará o participante com mais acerto.

Durante os seis dias de evento, rolará um reality show com outros cinco campuseiros previamente selecionados pela organização da atração. A conexão de 10 Gb por segundo estará disponível na Campus Party 24 horas por dia. Uma equipe da Fundação Vanzolini se revezará para oferecer suporte tecnológico, inclusive durante a madrugada.

“A Fundação Vanzolini é parceira da Campus Party há quatro anos e leva ao evento, além do suporte tecnológico 24 horas por dia, discussões sobre o uso da tecnologia na educação. Nossa equipe participa da Feira a semana toda para trazer o que é discutido à realidade da Fundação e tentar aplicar aos nossos projetos”, conta Beatriz Scavazza, coordenadora executiva da área Gestão de Tecnologias Aplicadas à Educação, da Fundação Vanzolini.

Fique ligado na cobertura da Campus Party aqui e pelo twitter: www.twitter.com/vanzolini.