Notícia

Certificação ISO:9001 para 31 órgãos da Chesf

Certificação ISO:9001 para 31 órgãos da Chesf

O auditor da Fundação Vanzolini, Walmir Amorim (à esquerda), entrega a placa da certificação ao Presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias. (foto: Divulgação/Chesf)

O Sistema Organizacional de Manutenção de Subestações e Operação de Subestações Teleassistidas (SOM-SE), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), foi recomendado para Certificação na ISO 9001:2008, após auditoria externa realizada pela Fundação Vanzolini.

O escopo desta Certificação abrange a manutenção nos ativos das subestações, considerando os equipamentos de transformação, manobra, regulação e serviços auxiliares e operação de subestações teleassistidas da Chesf. Ao todo estiveram envolvidos no processo 31 órgãos, 38 subestações teleassistidas e cerca de 500 profissionais.

De acordo com o gerente do Departamento de Manutenção de Subestações (DMS), Leonardo Heredia, a motivação inicial desta certificação integrada foi o fortalecimento dos órgãos e equipes, com o objetivo de melhorar, de forma mais uniforme, o desempenho de todos.

Ele destacou, ainda, que houve avanços significativos nos indicadores de desempenho técnicos, em todos os órgãos, “além de estarmos atualmente controlando importantes processos para os resultados administrativos da Empresa”.

Certificação ISO:9001 para 31 órgãos da Chesf

SE Mossoró II – RN (foto: Divulgação/Chesf)

A estratégia para a obtenção desta certificação foi baseada na formação de grupos de trabalho compostos por representantes das áreas regionais e normativas que desenvolveram desde a criação do projeto inicial até a construção da documentação, fato que fortaleceu a união entre os órgãos.

A inclusão das atividades de operação de subestações teleassistidas no SOM-SE e a estruturação de processos importantes, como integração de obras, apropriação de custos, homologação junto a fornecedores e as melhorias e reforços em SE foram outros resultados positivos desta Certificação.

A Fundação Vanzolini é a principal certificadora de sistemas de gestão do país, sendo a única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras que estão presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

Conheça um pouco mais do nosso trabalho em: www.vanzolini.org.br/certificacao


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*