Notícia

Celular na Escola

Tecnologia na escolaA tecnologia está posta no mundo contemporâneo, e seu uso nas mais variadas esferas só tende a aumentar. Na escola, em casa e em outros ambientes, utilizá-la é uma questão de bom senso e criatividade.

Na edição de novembro da Revista Cláudia, é apresentado um debate sobre o uso do celular no ambiente escolar que aponta que muitas instituições decidiram encarar o uso do aparelho em sala de aula. E as iniciativas passam longe da simples proibição.

A publicação apresenta algumas dicas, além da análise e opinião de alguns profissionais ligados a Educação, entre eles a consultora da Fundação Vanzolini (GTE), Carla Minozzo.

“Os celulares já estão presentes na rotina de todos. Usá-los em sala é uma estratégia de engajar o aluno em um processo de aprendizagem estimulante, que vincula os conteúdos curriculares a atividades e questões do cotidiano”, defende a consultora.

A Fundação Vanzolini, por meio da área de Gestão de Tecnologias em Educação, é uma das idealizadoras do projeto Escola com Celular, que promoveu uma formação para professores de diversas disciplinas das redes municipais de São Vicente e Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, com o objetivo de auxiliá-los a inserir o uso de dispositivos móveis nas aulas.

Para conferir a matéria, acesse o link.

fonte: Revista Claudia


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*