Notícia

Casa Cor anuncia novidades para a mostra em São Paulo

A nova organização da Casa Cor anunciou novidades para arquitetos, paisagistas e designers de interiores na manhã desta terça-feira (24), em reunião operacional no Jockey Clube, na cidade de São Paulo (SP). Nesta edição da Casa Cor São Paulo, que começa no dia 26 de maio e vai até 12 de julho, os visitantes vão entrar pelo bosque. “Invertemos a entrada e agora o acesso é pelo bosque. A ideia é inspirar as pessoas numa passarela arquitetônica”, explica a diretora de relacionamento de Casa Cor, Cristina Ferraz. O projeto ainda deve levar em conta quatro macrotendências, identificadas pela equipe editorial do evento: menos é mais, compartilhar, sustentabilidade e brasilidade. De acordo com a presidente da Casa Cor, Lívia Pedreira, a curadoria levou em consideração esses critérios para a mostra. “Além de reduzirmos o número de ambientes, estamos trazendo ambientações inesquecíveis, um Brasil visto por dentro”, conta.

A preocupação com a sustentabilidade é constante em todas as edições do evento. Porém, dessa vez, a organização deu um passo adiante. “Estamos empenhados em conquistar o primeiro selo de sustentabilidade em eventos”, explica a presidente de Casa Cor, Lívia Pedreira. Para isso, a Inovatech Engenharia elaborou o projeto de implantação de soluções em sustentabilidade para que, em 2020, o evento receba o selo AQUA-HQE (High Environmental Quality), uma certificação de alta qualidade ambiental feita pela Fundação Vanzolini.”O nosso papel é promover um processo duradouro de ampliação de sustentabilidade”, explica Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia. Fortalecendo essa proposta, a Brilia, empresa que oferece soluções em iluminação em LED, vai auxiliar os profissionais da Casa Cor. “A nossa equipe vai orientar os profissionais na escolha da lâmpada mais adequada para cada espaço. Estamos vivendo um momento histórico no país e a utilização de tecnologias com menor dispêndio de energia, como o LED, serão cada vez mais utilizadas”, explica Vinicius Marchini, co-fundador da Brilia.

A Casa Cor São Paulo ” O Brasil visto por centro” será realizada no Jockey Clube, na avenida Lineu de Paula Machado, n° 1.263. São Paulo (SP). A abertura para o público será no dia 26 de maio.

Fonte: atualle.com.br