Notícia

Aula inaugural de curso de capacitação, parceria entre a Fundação Vanzolini e Prefeitura de Santos, lota salão nobre da prefeitura

Aconteceu na última quinta-feira (8) a aula inaugural do curso de capacitação em gestão da qualidade e processos, da Fundação Vanzolini, no salão nobre da prefeitura de Santos.

Os servidores lotaram a primeira aula ministrada pelo professor e presidente da fundação, Antônio Rafael Namur Muscat. “O objetivo é trabalhar pelo compromisso com a qualidade e melhoria dos serviços públicos, e isso passa pela melhor capacitação dos servidores que atendem a população”, disse ele.

O prefeito João Paulo Tavares Papa e os secretários de Educação, Suely Maia, e de Gestão, Edgard Mendes Baptista Júnior, também participaram da apresentação. Para o prefeito, “a capacitação dos servidores é um passo importante, pois sua função exige qualidade e os munícipes merecem isso quando procuram nossos serviços”.

O curso terá inicio em fevereiro, com duração de seis meses (180 horas/aula), a cargo de professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. Entre os temas do curso, estão: gerenciamento de processos, melhora das atividades de rotina, controle de atividades pelos indicadores de desempenho e de eficácia.

De acordo com a Seges (Secretaria de Gestão), as aulas terão duas turmas, cada uma com 30 funcionários, que já integram o Programa de Gestão de Qualidade e trabalham nas secretarias de Gestão e de Educação.