Notícia

Auditoria da Fundação Vanzolini recomenda recertificação do Avaí F.C.

A Fundação Vanzolini encerrou nesta sexta-feira (17) o processo de auditoria externa junto ao Avaí Futebol Clube. O trabalho durou quatro dias com a participação do auditor Jairo Alvarenga Júnior que recomendou a recertificação da ISO 9001 no clube.

A reunião de encerramento, no auditório do estádio da Ressacada, foi aberta pelo Diretor Executivo do Clube, Enio Gomes, e por Kelly Priscila Franzoni, da qualidade.

Na sequência, fez o uso da palavra o auditor Jairo Júnior que apontou os pontos fortes e fracos, detalhando as oportunidades de melhorias e, por fim, anunciando a recomendação certificação da ISO 9001 ao Avaí Futebol Clube.
“Auditamos todos os setores do clube e percebemos que cada setor tem profissionais que dominam suas áreas e conhecem os processos. Apontei algumas oportunidades de melhorias, encontrei três pequenas não conformidades fáceis de resolver. Enalteço aqui o trabalho e dedicação da Kelly, que me conduziu em todos os setores, e a coragem e dedicação da Dona Ivone, que muito tranquila, comanda a operação dos jogos, comentou Jairo, que concluiu, “Estou recomendando a recertificação do Avaí para a Fundação Vanzolini”.

O Diretora Executivo do Avaí, Enio Gomes, destacou a importância do trabalho realizado ao longo dos anos. “A recertificação que hoje recebemos, é fruto do trabalho, dedicação e empenho de todos os colaboradores e do presidente Dr. Nilton Macedo Machado, que desde que assumiu não mediu esforços para que a ISO fosse mantida. Iniciamos o processo lá em 2004, levamos oito anos para implementar a ISO e hoje alcançamos a recertificação tendo a certeza que estamos no caminho certo”, comentou Enio Gomes.

Para Kelly Franzoni, o momento é de comemorar e de lembrar do grande incentivador da implementação da ISO no Avaí. “Ano passado, no dia da noite de autógrafos do Relatório de Gestão do Dr. Zunino, ele me chamou e disse para não deixar acabar a ISO no Avaí. Hoje conquistamos a recertificação e é preciso destacar a importância do Dr. Zunino neste processo”, comentou.

A conquista da certificação ISO 9001 ajuda na padronização e otimização dos processos do Clube, e auxilia permanentemente no amadurecimento da gestão. É um processo gradativo e de evolução constante.

Hoje o Avaí Futebol Clube se orgulha do profissionalismo de sua gestão e não mede esforços para, cada vez mais, ser referência no esporte, pela excelência na gestão, com reconhecimento permanente no cenário esportivo nacional e internacional.

2012
O ano de 2012 foi um marco na gestão do Avaí Futebol Clube. Após um trabalho intenso de reestruturação dos processos e qualificação profissional, o Clube obteve a Certificação ISO 9001:2008, uma importante conquista que firma o profissionalismo e competência na gestão.

O dia 2 de fevereiro de 2012 está marcado para a história do futebol mundial, dia em que o Avaí Futebol Clube obteve a recomendação para a certificação. Durante quatro dias de auditoria, nenhuma não conformidade (desvio nos processos) foi encontrada, de modo que a equipe auditoria recomendou a certificação do Clube ao Comitê Técnico da Fundação Vanzolini, que analisa o Relatório de Auditoria e emite o Certificado da Qualidade.

O Clube tornou-se, então, certificado na norma ISO 9001:2008 em todos os seus processos da gestão de Esportes e operação das atividades de apoio e das atividades esportivas desempenhadas pela área de Administração e Negócios.

2013 e 2014
O Clube recebeu os auditores externos da Fundação Vanzolini para a auditoria anual de manutenção dos certificados.
As auditorias foram realizadas no primeiro semestre de cada ano.

Fonte: AVAÍ F.C. | Foto: Alceu Atherino/AVAÍ F.C.