Notícia

Ambiental Expo

Lançado como o evento mais abrangente da América Latina para os setores de Saneamento, Ar, Solo, Ruído, Resíduos e Energia, a Ambiental Expo reuniu mais de 5,3 mil visitantes que puderam conferir tecnologias, equipamentos, soluções, inovações e sistemas para tratamento, monitoramento, correção e prevenção em todos os setores da economia.


 


Representada pela área de Certificação, a Fundação Vanzolini teve um estande exposto na feira e apresentou uma palestra sobre o Processo Aqua, proferida por Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo do Aqua. O evento foi realizado entre os dias 30/6 e 2/7.


 


 


Saiba mais sobre o Aqua


 


Lançado em abril de 2008 pela Fundação Vanzolini, o processo Aqua é a primeira certificação para construções sustentáveis totalmente adaptada à realidade brasileira. O Aqua prevê a criação da estratégia ambiental global do empreendimento, o que inclui: a proteção do ambiente (preservar os recursos, reduzir a poluição e os resíduos); gestão dos recursos naturais durante a operação (água e energia); gestão patrimonial (durabilidade, adaptabilidade,


conservação, manutenção, custos de uso e operação); conforto (dos usuários, da vizinhança, do pessoal, de obra); e saúde (dos usuários, da vizinhança e do pessoal de obra).


 


Isso se traduz no perfil de Qualidade Ambiental do Edifício (QAE), que identifica o nível de desempenho visado para cada uma das 14 categorias de QAE.


 


Mais informações sobre o Processo Aqua: (11) 3836-6566