Notícia

Alunos da Fundação Vanzolini são premiados em seminário internacional

Prêmio PMI-SP - Marcos Maia

Marcos Maia durante a apresentação de seu artigo. (foto: PMI-SP/Divulgação)

Com o tema A arte de fazer acontecer: da teoria à pratica, o PMI-SP, promoveu, nos dias 29 e 30 de agosto, um dos maiores eventos de gestão de projetos de São Paulo que contou com uma série de palestras e workshops para debater e apresentar o que as melhores empresas e profissionais do mercado estão fazendo para se diferenciarem da concorrência e continuarem competitivos.

Durante o seminário, foram apresentados artigos técnicos de alunos de diversas instituições, entre eles dois alunos da Pós-graduação em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini. Os projetos de Marcos Maia e Laís Cordeiro ficaram entre os melhores e foram premiados pelo PMI-SP.

O arquiteto Marcos Maia conquistou o 1º. lugar entre os artigos técnicos expostos. Intitulado Gerentes de projetos em novos negócios: estudo de múltiplos casos de microcervejarias, o projeto fala sobre a abertura de novos negócios, analisando o papel do gestor de projetos em contraponto ao papel do empreendedor no ramo das microcervejarias. Segundo Maia, a participação nesse tipo de evento, um seminário internacional, é muito importante para qualquer profissional, pois representa um ganho de conhecimentos, uma interação com outros profissionais, proporcionando a oportunidade de conhecer outros problemas de outros profissionais da mesma área.

Prêmio PMI-SP - Laís Cordeiro

A aluna Laís Cordeiro (à esq.) e a Profa. Ana Facin (centro) recebem seus certificados de participação no seminário. (foto: PMI-SP/Divulgação)

O 2º. lugar também ficou com uma aluna da Fundação Vanzolini. Laís Cordeiro é química industrial, e discutiu sobre A inteligência emocional e o sucesso dos projetos. Para ela, participar do prêmio representa uma realização pessoal e profissional, que contou com todo o conhecimento e ferramentas adquiridos na pós-graduação. Este conhecimento também foi aplicado por Laís em seu atual emprego em gerenciamento de projetos contribuindo para o desenvolvimento de sua carreira.

No dia 30, o evento contou ainda com um PAINEL ACADÊMICO: Gestão de Projetos: disciplina e arte com Roque Rabechini Jr. (mediador), Guilherme Ary Plonski e Leandro Patah, professores da POLI USP e da Fundação Vanzolini.

Os professores Leandro Patah, Roque Rabechinni e Guilherme Ary Plonski durante o Painel Acadêmico.

Os professores Leandro Patah, Roque Rabechinni e Guilherme Ary Plonski durante o Painel Acadêmico. (foto: PMI-SP/Divulgação)

Baseado no PMBok, Project Management Body of Knowledge, criado e mantido pelo Project Management Institute (PMI), com sedeem Massachusetts, EUA, o curso de Especialização em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini aborda, de maneira prática e atual, as técnicas para a concepção, planejamento, execução controle e encerramento dos projetos.

Sobre os artigos:

1º Lugar- ARTIGO TÉCNICO:
Gerentes de projetos em novos negócios: estudo de múltiplos casos de microcervejarias
Autores:
Marcos Maia (Palestrante)
João Walter S.P. do Vale
Renato Moraes
Jeniffer de Nadae
Marly Monteiro de Carvalho

2º Lugar – ARTIGO TÉCNICO:
A inteligência emocional e o sucesso dos projetos
Autores:
Laís Watanuki Cordeiro (Palestrante)
Jeniffer de Nadae
Ana Lúcia Figueiredo Facin
João Walter Sauder P. Do Vale
Marly Monteiro de Carvalho


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*