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Aluna da Pós em Gestão de Processos e Serviços conquista prêmio

Aproximar do mundo dos negócios as ideias inovadoras geradas no meio acadêmico. Com esse intuito, o Concurso Cultural da Credit Management Solutions (CMS) foi realizado em 2011 e premiou, durante o 7º Congresso Nacional Luzes do Crédito, os três melhores cases sobre crédito, cobrança, meios de pagamento, promoção e distribuição.

A aluna do curso de Pós-graduação em Gestão de Processos e Serviços da Universidade de São Paulo, operacionalizado pela Fundação Vanzolini, foi uma das vencedoras. Com o tema “Como gerar resultados com monitoria de qualidade”, Mariana Marson reuniu métodos modernos que quantificam oportunidades de uma negociação, visando o aumento da produtividade, otimização dos processos e redução de custos. “Sinto-me extremamente satisfeita por apresentar ideias relevantes e, principalmente, usufruir da oportunidade para mostrar meu trabalho. Foi uma grande experiência!”, diz.

Para Clovis Alvarenga-Netto, coordenador do curso e orientador do case de Mariana, “é gratificante quando o entusiasmo excede o que é pedido em aula por meio de ações que trazem sucesso aos alunos e suas empresas”. Segundo ele, iniciativas como essa trazem benefícios tanto para o meio acadêmico quanto para o corporativo. “Por um lado, o meio acadêmico tem a oportunidade de ver os avanços das pesquisas na solução de problemas reais das empresas, enquanto estas têm bases solidas e metodológicas para o desenvolvimento das ações”.

Alvarenga considera que a chegada de ideias ao mercado não poderia ocorrer em período mais propício. “O momento atual é de concentração em ações de melhoria dos serviços, de forma organizada e sistemática, valorizando profissionais que se preparam para enfrentar novos desafios. Empresas com visão de futuro e indivíduos que pretendem galgar posições de maior destaque no mercado devem, necessariamente, passar por um preparo conceitual”, afirma.

Os outros dois cases premiados foram “A recuperação de crédito na web 2.0” e “Otimização da gestão de funcionários de callcenters utilizando modelos estatísticos de absenteísmo e turnover”.


Fonte/foto: Credit Performance

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