Notícia

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo do seminário internacional

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Escola Nacional de Administração Pública, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, realizam o Seminário Internacional Proteção Social e Cidadania – Desafios para a Superação da Extrema Pobreza.

O evento ocorre em 10 e 11/08, a partir das 9h, no Auditório da ENAP, em Brasília-DF. A Fundação Vanzolini transmite o seminário, ao vivo, para todo o Brasil, aqui.

Durante os dois dias, pesquisadores discutem a efetividade das políticas públicas no combate à pobreza e apresentam experiências e estratégias em andamento no Brasil e no mundo. O objetivo é buscar a reflexão sobre a proteção social e enfatizar, sobretudo, a dimensão da solidariedade e da cidadania.

Participam das mesas: Jorge Abrahão, do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; Serge Paugam, da École des Hautes Études em Sciences Sociales, da França; Pedro Güell Villanueva, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, do Chile; Aldaíza Sposati, da PUC-SP; Kenneth Nelson, da Universidade de Estocolmo, da Suécia; Rômulo Paes de Souza, secretário executivo do MDS – Brasil; André Urani, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade; Fernando Filgueira, do Fundo de População das Nações Unidas, do Uruguai; Lena Lavinas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do Brasil; Trajano Quinhões, do Ministério do Meio Ambiente; Ricardo Gomá, secretário de Serviços Sociais de Barcelona e Pesquisador da Universidade Autônoma de Barcelona, da Espanha; e Roberto Martinez Nogueira, consultor internacional, da Argentina.

Clique aqui para assistir ao evento
.