Notícia

A Fundação Vanzolini na FIPAN 2013

A Fundação Vanzolini estará presente na Feira Internacional de Panificação e Confeitaria, a maior feira setorial da América Latina, que iniciará dia 22 de julho, repleta de novidades.

Entre as atrações, a FIPAN contará com a palestra: “Produção sem Perdas”- do Profº. Paulino Graciano Francischini, vice-coordenador do curso de Especialização em Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini, que tem como objetivo, fornecer aos participantes os principais conceitos e ferramentas para reduzir os desperdícios nos processos produtivos.

Abordará o conceito de Produção Enxuta; Conceito de desperdícios na produção; Os 8 tipos de desperdícios; As ferramentas operacionais para combate aos desperdícios como: 5S, trabalho padronizado, kanban, células de produção, operador polivalente, setup rápido, one piece flow, heijunka. Organização de grupos Kaizen.

Além disso a FIPAN 2013 apresentará o Ciclo de Palestras FIESP, com temas especialmente selecionados para micro e pequenos empresários relacionados à gestão empresarial, custos e serviços, mão de obra qualificada, entre outros.

Neste edição, acontecerá o Espaço Show de Demonstrações, que apresentará novidades nas técnicas de produção. Serão montadas várias salas de aulas, onde profissionais do setor coordenados pelo chef Rogério Shimura, realizarão demonstrações práticas de confecção de Pães, Doces (confeitarias), chocolataria, sorvetes e decoração de bolos que poderão ser postos em prática no dia a dia do visitante.

A FIPAN 2013 – acontecerá de 22 à 25 de julho, no Expo Center Norte – São Paulo.

Horário das 13h às 21hs (no dia 25 das 13h às 19hs).

Para mais informações, clique aqui.