Notícia

A Educação para um mundo melhor

Vídeos do debate:









BLOCO 1


BLOCO 2


BLOCO 3

 


Com o tema GERENCIANDO PROGRAMAS INOVADORES DE GRANDE PORTE, VOLTADOS PARA TICs e EDUCAÇÃO PÚBLICA, a GTE/Fundação Vanzolini mostrou sua experiência em responder ao grande DESAFIO CONTEMPORÂNEO da EDUCAÇÃO em larga escala.


Com suporte de capital intelectual 100% brasileiro, a Fundação lidera o ranking da FORMAÇÃO CONTINUADA no Brasil, com a implantação e gestão da Rede do Saber ? a maior rede pública de videoconferência da América Latina. Criada pelo governo do Estado de São Paulo, a Rede do Saber atinge cerca de 300 MIL EDUCADORES e, por extensão, quase 6 MILHÕES de ALUNOS: um número de beneficiados maior do que a população da Dinamarca.


O debate aconteceu no principal auditório da WCCE, no dia 30 de julho, às 15h30, sob o comando do diretor de GESTÃO DE TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO da Fundação Vanzolini, GUILHERME ARY PLONSKI, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela USP. Ao seu lado, como mediador, estava o filósofo da Cybercultura, ROGÉRIO DA COSTA, consultor da GTE e o mais importante disseminador, no Brasil, do conceito de INTELIGÊNCIA COLETIVA criado pelo filósofo francês Pierre Lévy.


Do auditório, em Bento Gonçalves (RS), o debate conectou São Paulo por videoconferência. A discussão será liderada por BEATRIZ SCAVAZZA e ÂNGELA SPRENGER, mestres em Educação e coordenadoras executivas da GTE/Fundação Vanzolini. Com elas, estava SÉRGIO MINDLIN, diretor-presidente da Fundação Telefônica e parceiro da GTE no projeto do portal Educarede.


Faça o download do papel de parede “ROMPENDO A BARREIRA DO TEMPO”:
800×600
1024×768