Notícia

A Academia Brasileira da Qualidade lança o seu plano estratégico

A primeira reunião oficial da Academia Brasileira da Qualidade de 2015 ocorreu no último dia 15 (quarta-feira), no centro de treinamento da Fundação Vanzolini, na Avenida Paulista.

A pauta, entre outras prioridades apresentou os seguintes itens: Discussão do papel da ABQ enquanto promotora e incentivadora da qualidade no país, novos acadêmicos e a consolidação dos projetos e seus coordenadores como base para o plano estratégico da ABQ.

Cada um dos projetos tem portanto, 1 coordenador e colaboradores, tendo a missão de detalhamento e aplicação dos mesmos conforme plano estabelecido.

Entre os destaques da reunião, pode-se citar o relato do envio do manifesto ABQ para a Exma. Sra. Presidenta da República do Brasil, onde a academia relaciona todo o conjunto dos projetos e coloca-se à disposição para as grandes mudanças que o país requer.

Na oportunidade, em nome da comunidade da qualidade do ES já tendo havido vários encontros com a FEST/UFES, UBQ.ES e em especial com a SECTTI – Guerino Balestrassi, foi feito o convite para que a ABQ faça o seu encontro de 2015 em Vitória por ocasião do Congresso Brasileiro da Qualidade, Inovação e Produtividade e também da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O convite foi muito bem recebido pelo grupo e será discutido nas próximas reuniões.

Fonte: Folha Vitória