Evento

Palestra :: Políticas de drogas no Brasil: Evidências disponíveis para se chegar ao século XXI

Políticas de drogas no Brasil: Evidências disponíveis para se chegar ao século XXI

A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – Apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove o décimo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, será apresentado o tema Políticas de drogas no Brasil: Evidências disponíveis para se chegar ao século XXI.

O médico psiquiatra Prof. Dr. Luís Fernando Tófoli compartilha sua experiência nas áreas de Saúde Mental e Psiquiatria, onde atua principalmente nos campos de saúde mental em atenção primária, políticas públicas de saúde mental e substâncias psicoativas, ayahuasca e sintomas físicos inexplicáveis (desconforto somático).

O evento discutirá as políticas de drogas no Brasil. Será tratado desde o histórico, passando por uma avaliação do cenário e o levantamento de sugestões sobre as práticas adotadas nas políticas de drogas brasileiras.

Público-alvo

Profissionais da área da saúde, assistência social, educação ou cultura; estudantes. Membros de Grupos de Mútua Ajuda voltados para atender dependentes químicos, profissionais da área da segurança pública, saúde, ONGs e sociedade em geral. Profissionais e estudantes da área jurídica. 

Sobre o Palestrante

Prof. Luís Fernando Tófoli – Psiquiatra. Professor de Psiquiatria da UNICAMP, membro do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (LEIPSI) da UNICAMP.

Coordenação

Prof. Mauro Spinola

Informações adicionais

Horário: Das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – 
Inscrições até 14 de maio de 2016.

http://201.91.184.11/vanzolini_icoruja/inspos/detalhecurso.do?evento=exibir&turmaID=70762&inscricaoOpcaoID=758 

    

Promovido pela Fundação Vanzolini desde 2008, o ciclo de palestras gratuitas “Noite em Dia” oferece na unidade Paulista, sempre no período noturno, interessantes temas relacionados à Estratégias e Gestão de Negócios, Cidadania e Responsabilidade Social, Carreira e Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, entre outros.